Dúvidas Frequentes - FAQ
- Como eu faço para comprar componentes eletrônicos no Soldafria?
- É exigido um valor mínimo para o pedido?
- Como recebo meus componentes eletrônicos?
- Quais são as opções de frete?
- É possível enviar os componentes eletrônicos por carta?
- Vocês enviam os componentes eletrônicos por SEDEX 10 ou SEDEX Hoje?
- Quais são as opções para pagamento?
- Quando tento pagar o site não segue, volta para mesma tela...
- Onde a loja está localizada? Qual o telefone?
- Quantos dias demora para enviar a mercadoria?
- Posso mudar a forma de pagamento ou acrescentar/subtrair componentes eletrônicos do pedido?
- Quanto fica o frete para minha cidade, estado ou região?
- Já tenho o numero de rastreamento, e agora como eu faço para rastrear o meu pedido?
- Porque não tem frete por Encomenda Normal?
- Já fiz o pagamento e o status da loja Soldafria status mostra pendente
- Os fabricantes de componentes eletrônicos são os mesmos da foto?
- Qual a garantia que tenho ao comprar componentes eletrônicos, ferramentas, etc.. nesse site?
- O que é MercadoPago, Pagseguro ou Bcash?
- Porque aparecem preços diferentes na listagem do componente?
- Porque é preciso preencher o CPF no cadastro do site?
- Esta Loja é Segura? Tem Cadeado de Segurança, Certificado Digital SSL?
- O que é e-bit? O que significa ter o selo e-bit?
- Quais são os termos de garantia para aquisição de aparelhos de medição?
- Quantos paineis solares eu preciso colocar na minha casa? Quanto custa?
- Que horas são postadas as caixas nos Correios?
- Quais os significados dos status dos pedidos? E onde encontro no site?
- O Soldafria tem frete grátis?
- Porque o frete é grátis somente para pedidos acima de R$250,00?
- É possível o Soldafria me enviar uma amostra de algum componente eletrônico?
- Onde posso encontrar o código de defesa do consumidor?
- É possível trocar a mercadoria que já foi entregue, por outra diferente, por motivo de compra errada? Qual é o procedimento?
- Gostaria de fazer uma cotação de uma lista de componentes eletrônicos, para qual email devo mandar?
- Qual o horário de trabalho da empresa?
- É possível cancelar a nota fiscal eletronica?
- Como cancelar uma NFE após as 168 horas da sua transmissão?
- É possível receber a encomenda em um endereço diferente do endereço da nota fiscal?
- Sou pessoa física posso comprar no Soldafria?
- Como eu faço para receber a minha NF-e?
- Porque não posso receber o meu pedido da empresa em outro endereço?
- O que é GNRE?
- O que é o Protocolo ICMS 21?
- É possível refazer um pedido já comprado anteriormente, sem ter que selecionar item por item?
- O que é Posta Restante Pedida?
- Onde eu consigo o arquivo XML e DANFE do meu pedido?
- Onde eu encontro o numero de rastreamento do meu pedido?
- Como eu faço para comprar?
As etapas para comprar são: fazer um cadastro em nosso site, escolher as peças desejadas, escolher o frete, a forma de pagamento, confirmar o pedido e o pagamento por email, telefone, chat ou Whatsapp.
Click aqui para ver o video no youtube ou então, leia a explicação abaixo:
Faça o cadastro no site clicando minha conta ou no "bonequinho" no topo da página e depois em "Cadastre-se".
Encontre o componente através da busca do site ou pelo menu. No campo de quantidade altere para a quantidade desejada, clique em comprar.
Se deseja mudar a quantidade de algum item ja escolhido click na barra preta onde mostra o total do pedido, depois em exibir carrinho, para mudar a quantidade altere o campo "Quantidade" e depois clique no botão azul para "Atualizar".
Continue comprando até completar a lista, depois clique em "Finalizar Pedido" (aparece também na tela de exibir lista) escolha o frete e depois a forma de pagamento mais conveniente, continue até o final e confirme o pedido, no fim, o site envia uma confirmação por email.
Assim que recebermos a confirmação do pagamento por email,telefone ou whatsapp, começamos o processo de separação e envio das peças.
[Voltar ao Topo] - É exigido um valor mínimo para o pedido?
Não é exigido valor mínimo para comprar.
[Voltar ao Topo] - Como recebo meus componentes?
As encomendas são entregues pelos correios, e por transportadoras nos casos de caixas grandes que o correio não entregam.
Não temos motoboy, mas o cliente se desejar pode mandar algum, porém é preciso ligar para saber se o pedido já esta pronto para ser retirado.
Caso a caixa esteja violada não aceite no momento do recebimento, nos avise por email ou telefone para que outra caixa seja enviada.
[Voltar ao Topo] - Quais são as opções de frete?
Enviamos por SEDEX ou PAC, mas nem todas cidades do Brasil são atendidas pelo serviço de SEDEX. O site selecionará as opções disponíveis para cada CEP. Para saber o horário de envio a ver pergunta numero 25 da FAQ.
[Voltar ao Topo] - É possível enviar os componentes por carta?
Não enviamos por carta porque além de não ser permitido pelos correios, os envelopes e caixas de CD, não garantem a integridade dos componentes.
[Voltar ao Topo] - Vocês enviam os componentes por SEDEX 10 ou SEDEX Hoje?
Não disponibilizamos essas modalidades de envio no site, porque não temos condições de garantir qualquer entrega em tempo hábil, porém dependendo do caso e do volume de entregas no dia, nós podemos enviar.
[Voltar ao Topo] - Quais são as opções para pagamento?
Aceitamos depósito, transferência, boleto e cartão de créditos.
Temos contas nos bancos Itau, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mas também disponibilizamos o pagamento através do Pagar.Me, MercadoPago e Pagseguro.
Obs: O Mercado pago aceita pagamento com dois cartões e crédito do Mercado Livre.
[Voltar ao Topo] - Quando tento pagar o site não segue, volta para mesma tela...
Como o cálculo do frete é feito através do CEP, se não estiver correto e com todos os numeros o site não segue adiante. Outro motivo também para o site não seguir para próxima etapa é a falta de componentes na quantidade desejada. Sempre que o estoque for insuficiente para o pedido um asterisco "*" aparecerá ao lado do componente e um texto em letras vermelhas aparecerá na parte inferior da lista indicando a falta no estoque, deve-se mudar a quantidade.
[Voltar ao Topo] - Onde a loja está localizada? Qual o telefone?
Não temos loja com balcão de venda direta ao cliente, somente permitimos a retirada após um funcionário da empresa avisar que esta pronto ou pelos Correios, o endereço da empresa é:
Rua Iacanga, 46
CEP 02130-030 São Paulo - SP
Dúvidas entre em contato pelo telefone: (11) 23640784, (11)23640785 e Whatsapp (11) 949634854
[Voltar ao Topo] - Quantos dias demora para enviar a mercadoria?
Enviamos em até 24 horas após a confirmação do pagamento, porém apesar de não ser comum pode atrasar e demorar um pouco mais. Não enviamos e não trabalhamos aos Sábados. O prazo total para recebimento da mercadoria depende do frete escolhido e da localização, consultar o correio para sua região.
Enviamos o e-Sedex no primeiro periodo e o Sedex e o PAC no segundo periodo (ver a pergunta numero 25 da FAQ para saber os horários de postagem).
[Voltar ao Topo] - Posso mudar a forma de pagamento ou acrescentar/subtrair componentes do pedido?
Como não é permitido o cliente alterar o pedido que já foi finalizado, caso seja necessário alguma modificação, deve-se entrar em contato pelo email suporte@soldafria.com.br para fazer a solicitação, que será prontamente atendida caso o pedido não tenha sido enviado.
[Voltar ao Topo] - Quanto fica o frete para minha cidade, estado ou região?
O site tem um sistema de cálculo automático de frete através do CEP do cliente, para saber o valor do frete o cliente deve colocar o cep na página do componente para ter uma ideia aproximada do valor do frete. O cálculo completo com todas as peças será efetuado na tela de realização do pedido, para isso o cliente precisa fazer o cadastro em nosso site, escolher as peças que deseja comprar e prosseguir como se fosse fazer uma compra
O valor do frete será calculado de acordo com os componentes do " carrinho de compras".
O valor do frete é o valor cobrado pelos Correios, que depende da quantidade, volume das peças, distancia para entrega e o tipo de frete escolhido.
[Voltar ao Topo] - Já tenho o numero de rastreamento, e agora como eu faço para rastrear o meu pedido?
Os componentes podem ser rastreados no site dos Correios.
[Voltar ao Topo] - Porque não tem frete por e-SEDEX?
O Correio substituiu o e-SEDEX pelo SEDEX com um valor diferenciado.
[Voltar ao Topo] - Já fiz o pagamento e o status da loja soldafria mostra pendente
O método de pagamento mais rápido é por depósito, porque assim que o cliente envia o email de confirmação, nós iniciamos o processo de separação das peças.
Os pagamentos através de cartão de crédito ao MercadoPago, Pagseguro ou Bcash por motivos de segurança podem não ser aprovados na hora podendo demorar até mais de um dia.
[Voltar ao Topo] - Os fabricantes são os mesmos da foto?
Em alguns casos os fabricantes podem ser diferentes, porém os componentes apresentam as mesmas características do componente mostrado na foto. Caso seja necessário algum fabricante específico entre em contato conosco pelo email suporte@soldafria.com.br antes de finalizar o pedido para que possamos verificar qual o fabricante que temos no estoque naquele momento.
Obs:Um projeto de eletrônica, não deve levar em consideração uma característica de uma peça específica de um fabricante, porque limita a compra da peça a um único fabricante, dificultando a compra e a produção do produto.
[Voltar ao Topo] - Qual a garantia que tenho ao comprar nesse site?
Para os clientes que ainda não compraram em nosso site, e ainda se sentem inseguros para fazer alguma compra, oferecemos o pagamento através do Pagar.me, MercadoPago ou Pagseguro (veja explicação sobre essas empresas em nossa FAQ).
A garantia é contra defeitos de fabricação, não faremos trocas de componentes que já foram soldados, ou que apresentem algum tipo de avaria mecânica ou elétrica, as componentes para troca deverão ser enviados para nós para que possamos analisar e testar a peça.
Se constatado o defeito o cliente receberá outra peça nova.
[Voltar ao Topo] - O que é Pagar.me, MercadoPago e Pagseguro?
São intermediários de pagamento do Mercadolivre, Uol e Buscapé respectivamente.
O cliente que compra em nosso site paga para alguma dessas empresas, ela nos avisa do pagamento, nós ficamos sabendo e enviamos as peças, o cliente recebe as peças confirma se recebeu o que esperava e libera o pagamento para nós.
[Voltar ao Topo] - Porque aparecem preços diferentes na listagem do componente?
Em nossa fornecemos descontos quando as quantidades do mesmo item aumentam, então a maioria dos componentes tem preços para 1, 10, 25, 50 e acima de 100 peças. É só acrescentar a quantidade desejada no "carrinho de compras" que o site calcula automaticamente o desconto.
[Voltar ao Topo] - Porque é preciso preencher o CNPJ ou CPF no cadastro do site?
É necessário o preenchimento do CNPJ ou CPF para preenchimento da nota fiscal.
[Voltar ao Topo] - Esta Loja é Segura? Tem Cadeado de Segurança, Certificado Digital SSL?
Sim nossa loja é segura, porque nosso site esta hospedado em um servidor dedicado com vários níveis de segurança.
Um servidor dedicado tem um único site e por isso o risco de falha de segurança é menor.
E todos pagamentos são realizados em páginas seguras com SSL das empresas intermediárias de pagamento.
[Voltar ao Topo] - O que é e-bit? O que significa ter o selo e-bit?
e-bit é uma empresa que fornece uma ferramenta de avaliação dos sites de comércio eletrônico, onde o consumidor que comprou em alguma loja pode avaliar o serviço prestado pelo website, e em contra partida o cliente pode conhecer o histórico da loja antes mesmo de comprar e ainda concorre a premios através dos bits ganhados nas pesquisas que participa.
Para ver a avaliação de nossa loja Soldafria abra esse link em seu navegador:
http://www.ebit.com.br/rateloja.asp?PnumNUmEmpresa=8822
e para mais informações sobre o e-bit abra também esse link abaixo em seu navegador:
http://www.ebit.com.br/duvidas_frequentes/html/duvidas_frequentes.asp
[Voltar ao Topo] - Quais são os termos de garantia para aquisição de aparelhos de medição?
Os aparelhos tem garantia contra defeitos de fabricação, para o uso correto do aparelho no prazo de 3 meses ou o informado na descrição do aparelho. Excluem-se da garantia os seguintes casos: A) Uso incorreto, contrariando as instruções de utilização do aparelho. B) Aparelho com o lacre violado. C) Quedas, exposição situações adversas, locais ou temperaturas inadequandas.
[Voltar ao Topo] - Quantos paineis solares eu preciso colocar na minha casa? Quanto custa?
Não vendemos paineis solares prontos para serem utilizados em residencias.
Nossos painéis são para quem saiba projetar um circuito de energia solar, porque só o painel não é suficiente para energizar uma residencia.
Quem pretende utilizar energia solar precisa calcular o consumo da residencia e apartir dai fazer um projeto adequado conforme a necessidade.
Provavelmente vai precisar de bateria de 12V tipo de automóvel, carregador de bateria/regulador de voltagem e inversores de tensão para transformar a tensão de 12V da bateria em uma tensão alternada de 110VAC ou 220VAC que é utilizada em eletrodomésticos comuns.
Ainda não temos todas as partes para vender, no momento só temos os painéis e os carregador de bateria/regulador de voltagem, o preço pode ser visto em nosso site através do menu ao lado.
[Voltar ao Topo] - Que horas são postadas as caixas no Correio?
Atualmente estamos enviando os pedidos duas vezes por dia, as 15:00 e as 17:00.
[Voltar ao Topo] - Quais os significados dos status dos pedidos? E onde encontro no site?
Os status do pedido indicam a fase em que o pedido se encontra no processo de verificação de pagamento, separação de peças e envio.
Pendente: é o status gerado automaticamente pelo site para um pedido recém criado pelo cliente, e que ainda não teve seu pagamento confirmado pelo departamento financeiro.
Obs: O pedido fica nesse status por até 3 dias, caso não recebamos a confirmação do pedido nesse prazo o pedido é apagado e as peças reservadas são liberadas para venda.
Análise: O cliente avisou que pagou o pedido mas ainda não foi confirmado pelo departamento financeiro do Soldafria. Serve para que o pedido não seja apagado como um pedido pendente abandonado. Geralmente ocorre nos pagamentos que o cliente confirma o pagamento mas o boleto ainda não foi creditado.
Processando: o pedido ja foi confirmado o pagamento e as peças já estão sendo separadas.
Enviado: Serve para indicar para o cliente o numero de rastreamento e finalizar o processo, mas como os correios enviam o numero de rastreamento no dia seguinte, as vezes o cliente recebe a encomenda antes do rastreamento, isso acontece muito quando a caixa é enviada na sexta, e os correios entregam no sábado ou domingo, e o rastreamento só chega para nós na segunda
Para ver o status do pedido, faça o login no site, click em "minha conta" e depois no numero do pedido que aparece na tela.
[Voltar ao Topo] - O Soldafria tem frete grátis?
Sim tem, o frete é Grátis somente para pedidos a partir de R$250,00. Clique aqui para ver o valor mínimo do pedido que é exigido para ganhar frete grátis no seu estado.
Obs: Será enviado PAC ou Sedex, a escolha fica a nosso critério, vai depender do valor do frete.
[Voltar ao Topo] - Porque o frete é grátis somente a partir de R$250,00?
Porque os gastos com o frete, impostos do simples, GNRE, taxas de cartão ou boleto, taxas bancárias, taxa do bcash, custos fixos, etc... Seriam percentualmente tão altos que causaríam um prejuízo na venda.
[Voltar ao Topo] - É possível o Soldafria me enviar uma amostra de um componente?
Não, o Soldafria é uma loja de varejo, e como uma loja de varejo vendemos unidades e por isso não podemos enviar amostras.
[Voltar ao Topo] - Onde posso encontrar o código de defesa do consumidor?
Apesar de nunca ter sido questionado sobre código de consumidor por nenhum cliente, o Soldafria mantém em seu site o link para que o cliente possa encontrar o "Código de Defesa do Consumidor", click aqui visualizar
[Voltar ao Topo] - É possível trocar a mercadoria que já foi entregue, por outra diferente, por motivo de compra errada? Qual é o procedimento?
O cliente tem até 7 dias para para desistir da compra por qualquer motivo, nesse caso, o produto a ser devolvido tem que estar em nossa empresa em até 7 dias que é o prazo máximo estipulado pela lei do consumidor.
As peças serão verificadas, estando tudo em ordem, o cliente terá opção de escolher entre receber o depósito do crédito em conta corrente, deixar de crédito na loja ou receber outra peça igual ou até diferente da peça comprada.
Não enviamos dinheiro pelo correio.
Empresas devem enviar nota fiscal de devolução, preenchida de acordo com a lei vigente.
[Voltar ao Topo] - Gostaria de fazer uma cotação de uma lista de peças, para qual email devo mandar?
A lista pode ser enviada pelo chat, email ou whatsapp para cotação.
[Voltar ao Topo] - Qual o horário de trabalho da empresa?
Não temos loja física com balcão para compra direta, o horário de funcionamento do escrtitório e estoque é no horário comercial, de segunda a sexta das 8:00 as 17:48
O horário de almoço do departamento financeiro e do departamento de suporte é das 13:00 as 14:00.
[Voltar ao Topo] - É possível cancelar a nota fiscal eletronica?
A Nota Fiscal Eletrônica já transmitida pode ser cancelada em até 168 horas da data de autorização, desde que não tenha ocorrido a circulação da mercadoria ou prestação do serviços. Base legal: Ato COTEPE/ICMS número 33, de 29.09.2008.
[Voltar ao Topo] - Como cancelar uma NFE após as 168 horas da sua transmissão?
O manual de Integração do Contribuinte não prevê o cancelamento de uma NFE após decorridas as 168 horas da autorização de uso - Portanto é impossível realizar esta operação pelo Sistema Gestor.
[Voltar ao Topo] - É possível receber a encomenda em um endereço diferente do endereço da nota fiscal?
Quando a nota fiscal for emitida em nome de uma empresa o endereço de entrega tem que ser o mesmo que esta na nota fiscal e ainda esse endereço tem que ser o mesmo que esta cadastrado no Sintegra.
O Sintegra é o site do governo para consulta da situação da empresa, todos os dados são verificados, por isso mantenha sempre o cadastro atualizado em nosso site para não ter atraso na postagem da encomenda.
No caso da nota ser emitita em nome de pessoa física a encomenda pode ser enviada para qualquer endereço que o cliente desejar, neste caso o cliente deve colocar o segundo endereço no cadastro do site e seleciona-lo no momento do compra.
Essas regras são exigidas pelo governo para evitar sonegação e fraude.
[Voltar ao Topo] - Sou pessoa física posso comprar no Soldafria?
Sim, vendemos para pessoas físicas e jurídicas, a unica diferença é que se for PJ os dados do cadastro em nosso site devem ser iguais ao que esta no Sintegra
[Voltar ao Topo] - Como eu faço para receber a minha NF-e?
No momento que geramos a NF-e ela já é enviada por email para o cliente que esta cadastrado no site.
[Voltar ao Topo] - Porque não posso receber o meu pedido da empresa em outro endereço?
Não pode ser enviado para outro endereço porque não é permitido pelo governo, e para comprovar entramos em contato com o atendimento da NF-e em São Paulo para mostrar para os nossos clientes o motivo de nossa politica de envio.
O numero da resposta da mensagem pode ser utilizado para consulta e verificação na propria prefeitura da veracidade das informações abaixo.
Resposta da Mensagem 5646001
1) Posso emitir nf-e para uma empresa e entregar o produto em outro lugar que não seja o endereço do sintegra?
Não.
2) A nota fiscal tem que estar com o endereço que esta no sintegra ou pode ser diferente?
Deve ter o mesmo endereço do sintegra.
3) Onde encontro uma lei ou manual, que explique o que é certo e como preencher a NF-e, e qual endereço deve ser utilizado no preenchimento da NF-e?
Para sanar dúvidas sobre procedimentos com documentos fiscais de qualquer tipo, consulte o Convenio SINIEF S/N de 15/12/1970, que disciplina os documentos fiscais de todos os tipos. Link:
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/convenios/sinief/cvsn_70.htm
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
[Voltar ao Topo] - O que é GNRE?
GNRE - É a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais, que é utilizado para pagar a diferença de imposto interestadual para os estados do PROTOCOLO ICMS 21, DE 1º DE ABRIL DE 2011, e nós do Soldafria, sempre emitimos NF-e e a respectiva GNRE para os estados do protocolo. Exija sempre a sua nota fiscal e o imposto pago!
[Voltar ao Topo] - O que é o Protocolo ICMS 21?
PROTOCOLO ICMS 21, DE 1º DE ABRIL DE 2011
Estabelece disciplina relacionada à exigência do ICMS nas operações interestaduais que destinem mercadoria ou bem a consumidor final, cuja aquisição ocorrer de forma não presencial no estabelecimento remetente.
Click aqui para ver o texto do PROTOCOLO ICMS 21 completo
[Voltar ao Topo] - É possível refazer um pedido já comprado anteriormente, sem ter que selecionar item por item?
Sim é possível, faça o login no site, click em minha conta, depois click para ver o pedido ao lado do pedido que deseja refazer, role a página até o final e click no botão que esta no final da página.
Os item que tivermos em estoque serão acrescentados, o que não temos a quantidade desejada ou não vendemos mais, não serão adicionados ao carrinho de compra, verifique o pedido, para confirmar se esta completo.
[Voltar ao Topo] - O que é Posta Restante Pedida?
É um serviço dos correios que permite a retirada da encomenda na agencia do correio. Click Aqui Para Obter Mais Informações
[Voltar ao Topo] - Onde eu consigo o arquivo XML e DANFE do meu pedido?
O arquivo XML é enviado por email, caso tenha sido extraviado, pode ser solicitado para nosso departamento financeiro, para gerar a danfe a partir do xml, utilize alguns dos site abaixo.
www.webdanfe.com.br ou www.danfeonline.com.br
Se quiser vizualizar a NF-e com a chave que recebeu na DANFE que acompanhou a mercadoria click no link: Vizualizar DANFE ou se preferir o baixe o visualizador no link Baixar Vizualizador
[Voltar ao Topo] - Onde eu encontro o numero de rastreamento do meu pedido?
Faça o login no site, click em minha conta, depois no botão "Ver" do pedido que deseja ser rastreado, se o pedido estiver com o status enviado já terá um numero de rastreamento do tipo SF999999999BR esse numero pode ser utilizado para rastrear o pedido no site dos correios ou diretamente em nosso site, veja dúvida numero 13 em "Duvidas Frequentes" em nosso site.
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